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Escrito por: Quality SMI
Marketing de Influência: Estratégias para Ganhar Alcance e Visibilidade
No mundo do marketing digital, a figura de influencers acabou se destacando como meios importantes para dar visibilidade aos produtos e serviços que você busca oferecer. Como pensar nas melhores estratégias do marketing de influência para ganhar alcance e visibilidade para sua marca, portanto, é sobre o que falaremos ao decorrer desse blog, pensando nas melhores formas de se trabalhar com esse tipo de marketing exclusivo do mundo digital!
Resultados Esperados com Estratégias de Marketing de Influência
Uma estratégia com marketing de influência requer não apenas expertise, mas também conhecimento a respeito de seu público, do público do influenciador e o que se espera alcançar com essas figuras. Produtoras precisam estar prontas para auxiliá-los com as questões que podem surgir no trabalho de produção de conteúdos diversos e acesso aos influenciadores.
Quando pensamos sobre diversificar nossos conteúdos para o marketing digital, os vídeos corporativos ganham um lugar importante dentre as possíveis ações, de modo que trabalhar com estratégias do marketing de influência se mostra uma possibilidade importante para conseguir espaço em um ambiente repleto de disputas, como as redes sociais. Como fazer isso?
Reconhecer quais são seus objetivos, qual é seu público e como se adaptar para trabalhar com conteúdo que se encaixe na rede onde pretende trabalhar. Tudo isso é essencial para entender qual estratégia do marketing de influência você pode estar buscando trabalhar com.
Como Criar uma Estratégia de Marketing de Influência?
Alguns indicadores importantes a respeito de quais influenciadores podem ser acessíveis e trazer maior retorno incluem:
- ● Micro-influenciadores (10k-100k seguidores): Taxa de engajamento média de 3.86%;
- ● Macro-influenciadores (100k-1M seguidores): Alcance mais amplo com taxa de conversão de 2.4%;
- ● Mega-influenciadores (1M+ seguidores): Impacto em awareness com alcance massivo;
Reconhecer quais são as buscas e expectativas com as quais se adentra o mundo da criação de conteúdo social media; trabalhar com marketing digital é um mundo bastante complexo, com cada mídia e rede tendo suas regras e algoritmos, cada uma tendo vantagens e desvantagens diferentes quando o assunto é trabalhar com o mundo do marketing digital.
Plataformas Principais para Marketing de Influência
As principais plataformas onde o marketing de influência se mostra como um dos principais elementos por trás de estratégias incluem:
- ● Instagram;
- ● TikTok;
- ● YouTube;
Entender o quão importante é reconhecer a variedade de estratégias que se pode encontrar e, acima de tudo, o tanto de plataformas que podem ser usadas para trazer visibilidade para a sua empresa e seus negócios, é crucial para se ter uma campanha de marketing que atraia um público interessado no que você busca entregar.
Considerações ao Trabalhar com Marketing de Influência
Pensar sobre estratégias de marketing de influência é um trabalho no qual é preciso estar ciente sobre as principais métricas e estratégias existentes nas diversas redes sociais e mídias com as quais se deseja trabalhar, ajudando a empresa a alcançar o público que vai querer consumir seus produtos ou receber seus serviços.
Os trabalhos e cuidados que se devem ter ao trabalhar com estratégia do marketing de influência, e que toda produtora com a qual você trabalha devem ser profissionais com. Uma produtora precisa ajudar seu negócio a trabalhar posts voltados para seu público e compreender quais são as estratégias que melhor podem funcionar com o seu público.
Alguns dos focos que se é importante ter ao trabalhar com estratégia do marketing de influência envolve refletir sobre, ciente das particularidades de cada plataforma, questões como:
- ● Taxa de conclusão dos vídeos;
- ● Retenção do público;
- ● Qual público-alvo a ser considerado;
- ● Estilo do conteúdo;
- ● Taxa de engajamento;
- ● Métricas de conversão;
- ● Análise de sentimento;
Influenciadores são figuras emblemáticas dentro do mundo digital, cujo retorno pode ser certo, mas apenas se a estratégia sobre qual público se está tentando alcançar for bem implementada. Conhecer bem o influenciador com o qual se deseja trabalhar, portanto, é a preocupação número um antes de se iniciar qualquer projeto.
Quality SMI: Profissionais em Marketing de Influência
Dentro da Quality SMI, conheça profissionais capazes de montar uma eficaz estratégia para marketing de influência! Com a profissionalização dos projetos de seu negócio, contar com uma empresa especializada em trabalhar como uma empresa de vídeos institucionais é essencial para atingir a qualidade dos conteúdos e, acima de tudo, conseguir a atenção de seus potenciais clientes. Em um mercado onde 86% das empresas já utilizam vídeo como ferramenta de marketing, ter um diferencial profissional é fundamental.
Benefícios Comprovados do Marketing de Influência
- ● Aumento no engajamento;
- ● Crescimento em visualizações de perfil;
- ● Redução no custo por aquisição;
- ● Aumento na confiança da marca;
- ● Melhoria na taxa de conversão;
O que a Quality SMI Oferece
- ● Análise estratégica de influenciadores;
- ● Gestão completa de campanhas;
- ● Produção de conteúdo otimizado;
- ● Monitoramento em tempo real;
- ● Relatórios detalhados de performance;
- ● Consultoria especializada;
- ● Suporte técnico dedicado;
Saiba que, com a ajuda dos serviços da Quality SMI, você estará um passo mais próximo de atingir os melhores resultados no mundo do marketing digital! Entre em contato hoje mesmo e descubra como podemos potencializar sua marca através do marketing de influência!
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