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Marketing de influência: o que é?

Escrito por: Quality SMI

A figura de influencers no marketing digital

A figura de influencers acabou se destacando pelo mundo digital como meios importantes para dar visibilidade aos produtos e serviços que você busca oferecer. Com o crescimento exponencial das redes sociais e a mudança nos padrões de consumo de mídia, onde mais de 80% dos consumidores confiam em recomendações pessoais, pensar sobre o que é marketing de influência para ganhar alcance e visibilidade para sua marca, portanto, é sobre o que falaremos ao decorrer desse blog, pensando nas melhores formas de se trabalhar com o marketing de influência!

Com a profissionalização dos projetos de seu negócio, contar com uma empresa que entende o que é marketing de influência e como utilizá-lo em suas estratégias é essencial para atingir a qualidade dos conteúdos e, acima de tudo, conseguir a atenção de seus potenciais clientes.

Marketing de influência: o que é?

Influenciadores são figuras no mundo digital que se destacam com sua produção de conteúdo e alcance massivo em seus nichos. Desde micro-influenciadores com comunidades engajadas de 10 mil seguidores até mega influenciadores com milhões de fãs, entender o que é marketing de influência envolve trabalhar com essas figuras e tê-las ao seu lado para divulgar seus serviços ou produtos, garantindo visibilidade para sua marca. Pesquisas indicam que 49% dos consumidores dependem de recomendações de influenciadores para suas decisões de compra.

Por que buscar entender o que é marketing de influência?

Uma estratégia com marketing de influência requer não apenas expertise, mas também conhecimento a respeito de seu público, do público do influenciador e o que se espera alcançar com essas figuras. Produtoras precisam estar prontas para auxiliá-los com as questões que podem surgir no trabalho de produção de conteúdos diversos e acesso à influenciadores. É fundamental considerar que 70% dos adolescentes confiam mais em influenciadores do que em celebridades tradicionais.

Por que trabalhar com estratégias que envolvam marketing de influência?

Uma produtora precisa ajudar seu negócio a trabalhar posts voltados para seu público e compreender quais são as estratégias que melhor podem funcionar com o seu público. Dados mostram que conteúdos gerados por influenciadores têm taxa de engajamento 60% maior que conteúdos produzidos pelas próprias marcas.

Contar com uma empresa que dispõe de soluções e estratégias para marketing digital que podem ser pensadas sob medida para seu negócio, visando crescimento por meio das principais plataformas, é crucial para o crescimento de sua empresa e do resultado de seus negócios. A personalização das estratégias pode aumentar em até 40% a efetividade das campanhas.

Quais resultados esperar do uso da estratégia de marketing de influência?

Quando pensando sobre como diversificar seus conteúdos para o marketing digital, vídeos corporativos têm um lugar importante dentre as possíveis estratégias, considerando que conteúdo em vídeo tem 40% mais chances de ser compartilhado nas redes sociais.

Trabalhar com o que é marketing de influência se mostra uma possibilidade importante para conseguir espaço em um espaço repleto de disputas, como as redes sociais.

Cada mídia e rede tendo suas regras e algoritmos, cada uma tendo vantagens e desvantagens diferentes quando o assunto é trabalhar com o mundo do marketing digital. Estudos mostram que micro-influenciadores (10-50k seguidores) podem ter taxas de engajamento até 4 vezes maiores que macro-influenciadores.

Pensar sobre o que é marketing de influência é um trabalho no qual se precisa estar ciente sobre as principais métricas e estratégias existentes nas diversas redes sociais e mídias com as quais se deseja trabalhar, ajudando a empresa a alcançar o público que vai querer consumir seus produtos ou receber seus serviços.

Indicadores de sucesso no marketing de influência

Os indicadores mais importantes sobre o retorno de suas estratégias incluem:

  • Taxa de engajamento;
  • Alcance;
  • Conversão;
  • ROI (retorno sobre investimento);

Entender o quão importante é reconhecer a variedade de estratégias que se pode encontrar e, acima de tudo, o tanto de plataformas que podem ser usadas para trazer visibilidade para a sua empresa e seus negócios, é crucial para se ter uma campanha de marketing que atraia um público interessado no que você busca entregar.

Por que é tão importante conhecer o trabalho de produtoras de vídeos antes de começar a aplicar estratégias?

Para se trabalhar com marketing digital é preciso entender seus objetivos e reconhecer com qual público se quer trabalhar. Tendo ciência a respeito de quais pessoas você quer atingir, entender o que é marketing de influência se mostra crucial.

Uma produtora de vídeos pode te apontar os melhores caminhos, estratégias e influenciadores para atingir uma variedade maior de pessoas, voltado para pessoas com interesse nos produtos ou serviços que se está vendendo.

Entre em contato com a Quality SMI!

Em nosso blog, trabalhamos diferentes temas com relação ao marketing e como melhor trabalhar suas estratégias e fazê-las um diferencial dentro de seu negócio. Por meio de nossos serviços, trabalhamos diretamente ao lado de seu negócio para implementar tais estratégias, usando de nosso conhecimento na área e anos de experiência para entregar os melhores projetos para seu negócio.

Entre em contato conosco para aproveitar o melhor que o mundo do marketing digital tem a oferecer!

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