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OOH: O que é mídia Out of Home na estratégia de marketing?

A mídia Out of Home na estratégia de marketing é uma maneira de alcançar seus potenciais clientes fora de suas casas, de forma surpreendente e inovadora.

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O que é mídia Out of Home?

A mídia Out of Home na estratégia de marketing, ou somente OOH, nada mais é do que as propagandas e exposições de marcas, produtos ou serviços realizados fora das residências, como anúncios em busdoor, painéis, metrôs, entre diversos outros. Trata-se de uma excelente opção de campanha, pois nos dias de hoje a maioria do público passa mais tempo fora do que dentro de suas casas.

Com o desenvolvimento frequente de tecnologias avançadas, muitas empresas acabam não investindo em outras estratégias tão funcionais quanto o marketing digital, mas venho por meio deste artigo lembrá-los de que: mesmo com anos de existência, a mídia Out of Home na estratégia de marketing vem se tornando ainda mais inovadora e atrativa, até mesmo com o auxílio da tecnologia.

Mas quais benefícios a OOH traz aos negócios?

Assim como outras estratégias, a mídia Out of Home proporciona as mais diversas vantagens em sua execução, como um amplo alcance de seu público em diferentes lugares. Confira abaixo alguns dos benefícios que listamos.

Ótimo custo-benefício

Em comparação com os outros meios, a mídia Out of Home na estratégia de marketing possui uma excelente relação de custo-benefício, pois gera retornos satisfatórios. Até mesmo empresas pequenas conseguem investir neste tipo de campanha, sendo possível aplicar um valor menor em anúncios em frotas de ônibus e ter um excelente retorno.

É impossível evitá-la

Quando vemos algum anúncio na internet ou televisão, é extremamente comum desligarmos o dispositivo, mudar de canal, fechar os anúncios, entre outras formas de evitar aquela propaganda. Já com a mídia Out of Home isso é quase impossível, pois não conseguimos desligar um painel ou ignorar um outdoor, busdoor, etc.

Com um alto índice de pessoas nas ruas diariamente, certamente em algum momento do dia essas pessoas irão ver alguma propaganda, de forma sutil e não intrusiva, onde é possível atrair sua atenção em momentos de distrações em ônibus, metrôs ou táxis, por exemplo, e gerando ótimos retornos.

Possibilidade de divulgação em massa ou segmentada

Com o auxílio da tecnologia, é possível realizar a divulgação dos anúncios de mídia Out of Home na estratégia de marketing em massa ou de forma específica, atingindo grupos distintos conforme sua segmentação. Sua personalização permite a escolha de pontos estratégicos pela cidade, indo de acordo com seu público alvo e suas rotinas.

Sem contar com sua alta flexibilidade, permitindo desde pequenos comércios realizarem campanhas locais, até marcas maiores que optam por mídias móveis, como ônibus ou táxi.

A integração da mídia Out of Home na estratégia de Marketing Digital

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A combinação de marketing digital com a mídia Out of Home na estratégia de marketing é fundamental, visto que a complementação uma da outra atrai um público ainda maior, de forma criativa e inovadora. Até mesmo grandes marcas já perceberam que a combinação dessas duas campanhas traz um retorno totalmente satisfatório aos negócios. Listamos abaixo algumas formas de conciliar ambas na mesma estratégia.

1. Mídia Out of Home e redes sociais

A mídia OOH possui uma alta demanda de impacto e alcance, já as redes sociais contam com um excelente engajamento com milhares de pessoas diariamente. Juntá-las é uma excelente ideia, de modo a incentivar o uso de hashtags, por exemplo, e diversas outras ações que gerem um bom engajamento a ambas as campanhas.

2. Mídia Out of Home e plataformas digitais

Integrar painéis, cartazes e flyers com as plataformas digitais por meio de QR code e códigos promocionais, possibilita uma interação e atração ainda maior com seus potenciais clientes, trazendo os mesmos para suas plataformas, onde sua equipe por meio do funil de vendas, tentará levá-los até a finalização da compra.

3. Mídia Out of Home e sua segmentação

Segmentar os anúncios da mídia Out of Home na estratégia de marketing é fundamental, atraindo públicos mais interessados no que está oferecendo e criando oportunidades de um conhecimento maior ao público. Com o auxílio da tecnologia, as estratégias podem complementar e crescer ainda mais seus negócios, proporcionando credibilidade e uma excelente relação de sua empresa para com o público.

Vale a pena aplicar a mídia Out of Home em minha estratégia de marketing?

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A resposta para esta pergunta é SIM! Todo meio de campanha é válido quando possuem um excelente índice de retorno aos negócios. A mídia Out of Home na estratégia de marketing, apesar de antiga, se utilizada de forma inovadora e criativa, permite atingir públicos inimagináveis em diversos lugares e resultar em uma grande quantidade de conversões a clientes de sua empresa.

Em nosso blog, contamos com outros artigos que possam ampliar mais ainda seu conhecimento para campanhas que integram a mídia Out of Home na estratégia de marketing, confira: