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O que é Landing Page? Saiba como criá-la!
Landing Page está presente no Inbound Marketing, conhecido como página de aterrissagem ou até mesmo página de destino, sendo utilizada para conversão de leads.
Na estratégia de marketing digital, a Landing Page tem como objetivo principal gerar a conversão de leads, possibilitando um melhor contato com seus potenciais clientes e despertando um interesse ainda maior, para se tornarem clientes de fato. Podem ser encontradas, por exemplo, através de formulários, de modo a proporcionar acesso ao consumidor a materiais como ebooks e infográficos.
Mas afinal, você sabe qual é a importância de gerar leads aos seus negócios? Os leads nas empresas são vistos como grandes oportunidades, das quais é importante tornar muito mais do que apenas visitas em seu site, mas sim usuários de seus conteúdos propostos, produtos e serviços.
A Landing Page torna esse processo muito mais simples, pois já com os dados necessários dos usuários, é possível construir um bom relacionamento com os mesmos, entender melhor quem são essas pessoas que consomem seu conteúdo e preparar sua equipe de vendas para todas as oportunidades possíveis de finalização de compras.
A estrutura de uma Landing Page
Saber e entender o formato que uma Landing Page é formada é essencial, de modo a criar páginas com alta demanda de conversões, atendendo os objetivos e seguindo as estratégias já montadas. Confira abaixo alguns dos principais elementos para uma excelente estrutura.
Título e subtítulo
Oferecer a informação necessária para prender a atenção do público é fundamental, visto que a maioria dos visitantes conferem primeiramente o cabeçalho, filtrando se naquela página realmente há o que ele procura. Isso indica que o título e subtítulo de uma Landing Page são seus elementos de principal importância.
Criar elementos atrativos de forma significativa e objetiva é importante, pois nenhum visitante se interessa em um conteúdo que de início só o enrola. Seja mais objetivo e convincente em seu título, de forma a convencer o usuário a tomar iniciativas em sua Landing Page.
Imagem
Utilizar uma imagem atrativa e objetiva é ideal, partindo do princípio de que uma imagem vale mais do que mil palavras. É sempre muito importante atentar-se ao uso de imagens prontas diretamente de um banco de imagens, pois podem realizar o efeito contrário no visitante e atrapalhar sua conversão.
A possibilidade de criar uma imagem, ou até mesmo personalizar um template é uma opção ainda mais indicada, passando maior credibilidade e confiança entre a empresa e seus potenciais clientes, o que ajuda no momento de conversão.
Descrição da oferta
A descrição da oferta na Landing Page age como descrições que eliminam dúvidas e vendem bem a ideia do conteúdo ofertado, onde aplicamos o processo de escaneabilidade do conteúdo de forma prática e eficiente. Siga as dicas abaixo e tenha uma descrição de sucesso.
- Destaque em negrito termos importantes;
- Foque em apresentar mais os benefícios do que somente a funcionalidade;
- Monte frases curtas e objetivas;
- Evite blocos grandes para explicações, proporcione vídeos curtos e explicativos;
- Use bullet points.
Formulário
A utilização de formulário é indispensável, pois é nessa etapa onde ocorre a conversão. O mais indicado para sua montagem é o foco em informações de alta relevância, como o nome e endereço de email, pois o excesso de informações exigidas podem resultar no abandono de seu formulário e até mesmo página.
Ferramentas para criação de Landing Page
Utilizar as ferramentas ideais e eficientes tornam sua Landing Page ainda mais funcional, facilitando sua gestão de leads e aprimorando suas páginas de conversões. Listamos abaixo algumas das ferramentas mais indicadas para a criação das páginas.
1. RD Station Marketing
Uma opção ainda mais econômica por ser uma ferramenta nacional, o RD Station Marketing possibilita a integração dos times, otimizando os processos de contato com as oportunidades propostas e entendendo melhor a maneira que o cliente interage com a empresa. Sua utilização é recomendada para negócios de pequena e média gestão de contatos.
2. HubSpot
A HubSpot é uma opção indicada para estratégias maiores, das quais possuem administração simples dos mais diversos contatos. Possibilitam também a gestão de contatos, proporcionando um histórico de leads recheado de detalhes.
Unbounce
Oferecendo uma bela otimização de sua Landing Page a partir de designs criativos, a Unbounce permite a utilização de seus próprios templates ou até mesmo a criação de suas próprias versões de forma prática e fácil.
Como divulgar minha Landing Page?
A resposta para esta pergunta é simples, utilizando os meios mais importantes para promoção de conteúdos, como redes sociais, site/blog, e-mail marketing e mídias pagas.
É invalido somente criar uma Landing Page, é necessário divulgá-la para que todos tomem conhecimento de sua existência e consequentemente geram leads em sua página. As redes sociais são uma excelente opção, visto que a maioria dos mais diversos públicos está presente nelas com alta frequência diária.
Já o site/blog, e-mail marketing e mídias pagas proporcionam um conhecimento mais orgânico, trazendo potenciais clientes com interesses específicos em suas páginas.
Confira abaixo mais alguns de nossos artigos para entender melhor o papel das mídias sociais na divulgação de suas páginas: