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Escrito por: Quality SMI
Redes sociais e marketing digital
Redes sociais são um mundo complexo dentro da internet, cada uma com suas regras e algoritmos, cada uma tendo vantagens e desvantagens diferentes quando o assunto é trabalhar com o mundo do marketing digital. Ao decorrer desse blog, discutiremos algumas das principais razões pelas quais se é tão importante trabalhar com produção de conteúdo para redes sociais!
Por que buscar por produção de conteúdo para redes sociais e quais resultados esperar?
A produção de conteúdo para redes sociais requer expertise e conhecimento, com produtoras tendo de estar prontas para auxiliá-los com as questões que podem surgir no trabalho de produção de conteúdos diversos. Dados recentes mostram que:
- ● Consumidores preferem aprender sobre produtos através de conteúdo;
- ● Empresas com blogs geram mais leads por mês;
- ● Conteúdo visual tem mais chances de ser compartilhado;
- ● Vídeos aumentam a conversão em landing pages;
Quando pensando sobre como diversificar seus conteúdos para o marketing digital, vídeos corporativos têm um lugar importante dentre as possíveis estratégias, de modo que trabalhar junto de uma produção de conteúdo para redes sociais se mostra importantíssimo para possíveis projetos que sua empresa esteja buscando.
Resultados comprovados incluem:
- ● Aumento médio no tráfego orgânico;
- ● Crescimento em páginas indexadas;
- ● Redução no custo por lead;
- ● Aumento nas taxas de conversão;
Entender o quão importante é reconhecer a variedade de estratégias que se pode encontrar e, acima de tudo, o tanto de plataformas que podem ser usadas para trazer visibilidade para a sua empresa e seus negócios, é crucial para se ter uma campanha de marketing que atraia um público interessado no que você busca entregar.
Quais algumas estratégias específicas por plataforma?
Reconhecer quais são seus objetivos, qual é seu público e como adaptar essas duas questões para conteúdo que se encaixe na rede onde pretende trabalhar, é importante para entender o que você está buscando com a produção de conteúdo para redes sociais. Cada rede social tem suas especificações, como:
- Instagram:
- ● Stories garantem usuários diários;
- ● Reels têm mais engajamento que vídeos regulares;
- ● Lives: aumentam interação de seus seguidores;
- LinkedIn:
- ● Posts longos têm maior engajamento;
- ● Conteúdo nativo tem um alcance maior;
- ● Vídeos têm mais chances de iniciar conversas;
- ● Articles são ideais para estabelecer autoridade;
- Facebook:
- ● Vídeos conseguem mais compartilhamentos;
- ● Posts com imagens conquistam mais engajamento;
Para se trabalhar com marketing digital é preciso entender seus objetivos e reconhecer com qual público se quer trabalhar. Tendo ciência a respeito de quais pessoas você quer atingir, trabalhar ao lado de uma produção de conteúdo para redes sociais se torna uma necessidade quando interessado em melhorar suas estratégias e atingir uma variedade maior de pessoas, voltado para pessoas com interesse nos produtos ou serviços que se está vendendo.
Como serviços de produção de conteúdo para redes sociais podem te ajudar com seus projetos de marketing?
Uma produção de conteúdo para redes sociais precisa estar ciente sobre as principais métricas e estratégias existentes nas diversas redes sociais, ajudando a empresa a alcançar o público que vai querer consumir seus produtos ou receber seus serviços.
Métricas fundamentais a serem monitoradas:
- ● Engajamento (likes, comentários, compartilhamentos);
- ● Alcance orgânico e pago;
- ● Taxa de conversão;
- ● ROI por plataforma;
- ● Crescimento de seguidores qualificados;
Com a profissionalização dos projetos de seu negócio, contar com uma empresa especializada em trabalhar como uma produção de conteúdo para redes sociais é essencial para atingir a qualidade dos conteúdos e, acima de tudo, conseguir a atenção de seus potenciais clientes.
Quando ciente a respeito de quem você está buscando atingir, será mais simples utilizar as ferramentas da plataforma para criar estratégias que gerem os melhores resultados.
O trabalho de uma produção de conteúdo para redes sociais
Os trabalhos de qualquer grupo que queria trabalhar com produção de conteúdo para redes sociais é:
- Conhecimento de ferramentas:
- ● Softwares profissionais de edição;
- ● Ferramentas de análise de dados;
- ● Plataformas de automação;
- ● Sistemas de gestão de conteúdo;
- Conhecimento da linguagem cinematográfica:
- ● Técnicas de storytelling;
- ● Direção de arte;
- ● Iluminação profissional;
- ● Edição avançada;
- Conhecimento das plataformas de marketing:
- ● Especificidades de cada rede;
- ● Algoritmos e tendências;
- ● Formatos preferidos;
- ● Melhores práticas;
- Conhecimento das estratégias de marketing:
- ● Funil de vendas;
- ● Jornada do cliente;
- ● Marketing de conteúdo;
Entre em contato com a Quality SMI
Ao conhecer os serviços e profissionalismo da Quality SMI, sua experiência com uma produção de conteúdo para redes sociais será mais simples e o proveito de cada projeto será maior. Nossa equipe de profissionais está preparada para lidar com questões como:
- Estratégias personalizadas multiplataforma;
- Produção de conteúdo de alta qualidade;
- Análise de dados e otimização contínua;
- Gestão completa de redes sociais;
- Relatórios detalhados de performance;
O trabalho para criação de conteúdo requer criatividade e conhecimento quanto às plataformas e possíveis estratégias para marketing. Para isso, em nosso blog trabalhamos diferentes temas com relação ao marketing e como melhor trabalhar suas estratégias, enquanto por meio de nossos serviços, trabalhamos diretamente ao lado de seu negócio para implementar tais estratégias, usando de nosso conhecimento na área e anos de experiência para entregar os melhores projetos para seu negócio!
Entre em contato hoje mesmo e descubra como podemos transformar sua presença digital através de estratégias personalizadas e eficientes de produção de conteúdo para redes sociais.
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