Certificação Google Partners para o marketing: entenda seus benefícios para empresas e clientes.

A certificação Google Partners para o marketing, é uma forma de garantir credibilidade e maior domínio no gerenciamento do Google Ads de sua empresa ou clientes.


Google Partners

Se você é responsável pelas estratégias do Google Ads de sua empresa ou de clientes, já deve ter ouvido falar da certificação Google Partners para o marketing, não é mesmo?

De forma mais específica, o Google Partners trata-se de um programa oferecido pelo maior buscador do mundo, o qual disponibiliza ferramentas, suportes e até mesmo recursos para um gerenciamento eficaz e de sucesso das campanhas. Tendo em vista que qualquer profissional de marketing pode realizar esta função, a certificação Google Partners para o marketing de sua empresa traz um grande diferencial e maior credibilidade.

Ter a certificação Google Partners para o marketing é uma forma de garantir aos clientes que todas as campanhas geradas contam com boas práticas, além de seguir todas as diretrizes que melhoram a experiência do visitante e dão maior destaque aos clientes de sua agência.

4 benefícios da certificação Google Partners para a agência

Google Partners

Como já citado neste artigo, a aquisição da certificação Google Partners para o marketing de sua empresa proporciona benefícios incríveis, pois é uma maneira dos clientes saberem e terem a garantia de que todos os profissionais ali presente possuem o conhecimento necessário e adequado para realizar campanhas de sucesso. Listamos abaixo alguns dos principais benefícios, confira!

Selo Google Partners

Após os estudos e provas realizadas, a certificação Google Partners permite a utilização do selo do programa nos materiais de sua empresa. Assim é possível expor aos clientes o conhecimento e qualificação de seus profissionais diante das campanhas de Google Ads, trazendo maior credibilidade e até mesmo novos clientes.

Suporte para otimização de estratégias

Todas as agências que fazem parte do Google Partners, podem contar com relatórios de desempenho das estratégias e suporte estratégico para campanhas bem-sucedidas. Além de um monitoramento próximo ao próprio time do Google, a certificação Google Partners para o marketing possibilita o auxílio necessário para ganhar a atenção de novos potenciais clientes.

Acesso a conteúdos de primeira mão

Pensando em dar um suporte ainda maior aos seus parceiros, o Google disponibiliza diversos conteúdos para um conhecimento técnico de publicidade mais amplo e templates para encantar seus clientes e atrair novos.

Maiores chances de premiações

Você sabia que todas as agências certificadas possuem grandes possibilidades de recompensas e premiações diversas? É isso mesmo! As agências participam de concursos entre si, dos quais proporcionam recompensas desde uma camiseta do Google, até uma viagem para a cidade que abriga empresas globais de tecnologia, o Vale do Silício.

3 benefícios da certificação Google Partners para seus clientes

A certificação Google Partners para o marketing de sua empresa beneficia não somente as estratégias e investimentos, mas também os clientes que pagam pelos serviços gerenciamento de Google Ads, por isso, muitos buscam contar com empresas certificadas. Confira abaixo alguns dos benefícios proporcionados.

Garantia de qualidade nos anúncios

Uma das maiores vantagens para o cliente é o aumento na qualidade de seus anúncios, pois profissionais certificados melhoram cada vez mais o desempenho das campanhas e proporcionam um grande aumento na visibilidade e resultado dos anúncios realizados. Os recursos e técnicas exigidos das agências é a garantia de máximo conhecimento necessário para campanhas de sucesso.

Aumento na taxa ROI

O Return over Investment, ou somente ROI se preferir, tem uma tendência alta de crescimento, pois a certificação Google Partners para o marketing possibilita que profissionais especializados estejam presentes nas campanhas, proporcionando um aumento nos resultados dos investimentos realizados. E já sabemos que quando a taxa ROI está alta, isso significa um caminho de sucesso.

Equipe confiante e qualificada

Após tirar a certificação Google Partners para o marketing, os profissionais podem contar com conteúdos e treinamentos únicos, dos quais visam melhorar seu desempenho e aumentar o sucesso de seu trabalho. Ou seja, qualquer um dos selos possibilita que os clientes fechem serviços com sua agência sem ao menos se preocuparem.

Pronto para aplicar a certificação Google Partners para o marketing de sua empresa?

Google Partners

Neste artigo, deixamos claro a grande importância que a certificação Google Partners para o marketing traz aos negócios e até mesmo aos clientes. O selo dessa parceria carrega conhecimento, especialização e competência de seus profissionais nas campanhas de Google Ads.

Além de garantir profissionais qualificados e com alto conhecimento, o certificado para as empresas possibilita a abertura de grandes oportunidades, tais como resultados otimizados, clientes satisfeitos e a atração de novos clientes.

Já para os clientes, este certificado dispensa a preocupação ao contar com uma empresa certificada, pois o próprio Google garante que os profissionais de marketing ali presentes estão altamente capacitados para exercerem o gerenciamento, otimização e criação de novas estratégias funcionais de suas campanhas no Google Ads.

Antes de tirar o certificado, confira mais alguns artigos em nosso blog e garanta sucesso em suas estratégias!