Confira 7 plataformas para gerenciamento de redes sociais de sua empresa!

Com tantas funções e atividades a serem realizadas dentro de suas estratégias, é essencial contar com plataformas que auxiliam o gerenciamento das redes sociais.


Plataformas

O que é gestão de mídias sociais?

A gestão de mídias sociais é uma forma de ter o controle de todas as ações tomadas em suas redes sociais, como o agendamento de posts, mensuração de resultados, planejamento de conteúdos e todas as funções voltadas às mídias. Todo o processo pode ser realizado por sua equipe, mas já existem plataformas para gerenciamento de redes sociais que podem executar todo o trabalho com eficiência e precisão.

Através dessas plataformas, é possível otimizar o tempo de toda a equipe e ter certificação de que seus posts estão alcançando os objetivos já estabelecidos. Como muitos falam “tempo é dinheiro”, então, por quê não otimizá-lo com ferramentas funcionais? As ações de gerenciar as redes sociais possibilitam que sua empresa se destaque entre muitas outras, proporcionando maior credibilidade, atração e até mesmo uma alta taxa de conversão.

Iremos apresentar neste artigo 7 das mais diversas plataformas para gerenciamento de redes sociais, onde você poderá analisar e escolher a que melhor vai de acordo com o que sua empresa demanda. Mas lembre-se de estabelecer estratégias bem estruturadas, a fim de tornar todo o processo bem sucedido e de excelentes resultados aos negócios.

7 plataformas para gerenciamento de redes sociais

7 Plataformas

1. mLabs

A mLabs trata-se de uma das melhore plataformas para gerenciamento de redes sociais, da qual proporciona diversas funcionalidades, como:

  • Agendamento de posts;
  • Comparação de desempenho com a concorrência;
  • Mensuração e análise de resultados;
  • Geração de relatórios e muito mais.

A plataforma possui um plano pago em real, mas somente após 7 dias de teste grátis, assim é possível estabelecer acessibilidade às empresas que buscam por uma gestão qualificada e de excelência.

2. Postgrain

Conhecido antigamente como Instamizer, o Postgrain conta com todos os recursos necessários para gestão do Instagram, onde é disponibilizado opções para agendar publicações, responder mensagens diretas e interagir com seus seguidores.

Como uma das belas plataformas para gerenciamento de redes sociais, o Postgrain tem como objetivo somente o Instagram, proporcionando além de suporte personalizado, dados criptografados para assegurar seus usuários de máximo sigilo e segurança dos perfis sociais ali presentes.

3. Bume

Com funções similares ao mLabs, o Bume é uma das plataformas para gerenciamento de redes sociais que permitem a criação e planejamento de conteúdos, otimização e mensuração dos resultados obtidos. Além de suas funções como agendamento de posts, esta é uma das plataformas para redes sociais que possibilita o gerenciamento de links e páginas na web. Caso esteja em busca de tais funcionalidades, com esta plataforma você terá um excelente desempenho!

4. Etus

Etus

Dentro das opções de plataformas para gerenciamento de redes sociais, a Etus permite a automação de processos dentro das redes, como agendamento de publicações, impulsionamento, relatórios completos, captação de leads e muitas outras funcionalidades.

A possibilidade de baixo investimento, robustez e uma excelente forma de otimizar seu tempo é o que destaca a plataforma em suas aplicações.

5. Hootsuite

Existem algumas plataformas para gerenciamento de redes sociais pagas e a Hootsuite é uma delas. Apesar de paga, proporcionam um tempo de teste gratuito, assim é possível que sua equipe analise a boa funcionalidade da plataforma.

Além de auxiliar no monitoramento e acompanhamento das redes sociais, na Hootsuite você consegue agendar posts, responder comentários ou mensagens diretas, entre diversas outras funções disponibilizadas.

6. RD Station Marketing

Quando falamos de plataformas para gerenciamento de redes sociais, é impossível não mencionar a RD Station Marketing. Na RD Station Marketing sua equipe consegue realizar o monitoramento das redes sociais e conversões de forma mais precisa, pois a plataforma disponibiliza a integração entre o link e as Landing Pages, além de contarem com um calendário disposto de sugestões com datas especiais para os posts. Legal né?

7. Buffer

Buffer

Parecido ao Hootsuite, o Buffer é uma das plataformas para gerenciamento de redes sociais que também possuem versões gratuitas e premium. O gerenciamento das redes com essa plataforma pode ser realizado em diferentes contas, de modo a atender seus perfis com precisão e excelência. Agendamento para posts, relatórios de desempenho, métricas e KPIs fazem parte de algumas de suas funcionalidades.

Mas com tantas opções, como escolher a melhor?

Não existe resposta certa ou errada para tal pergunta, pois cada situação demanda diferentes plataformas para gerenciamento de redes sociais. Antes de realizar qualquer escolha, o mais indicado é que monte suas estratégias, analise elas com cuidado e depois procure uma ferramenta ideal para seus negócios.

É fundamental deixar claro a importância da gestão de mídias sociais, pois é a partir delas que sua empresa irá estabelecer uma boa e eficiente relação com os seguidores e consequentemente potenciais clientes. O gerenciamento veio como uma forma de auxiliar toda uma equipe em trabalhos cansativos, onde enquanto as ferramentas realizam a gestão, a equipe pode analisar os resultados e elaborar formas para melhorá-los.

Confira mais de nossos artigos e comece agora mesmo a montar estratégias e colocá-las em prática com o auxílio das plataformas apresentadas!