Conheça as vantagens ao contratar uma agência Google Partner para seus negócios!
Quando possui muitas estratégias e negócios a se preocupar, o mais indicado é contar com uma agência Google Partner. Quer saber o motivo? Continue lendo o artigo!
Afinal de contas, o que é uma agência Google Partner?
Se você trabalha com marketing digital ou possui estratégias voltadas para o marketing digital, já deve ter ouvido falar do Google Ads, não é mesmo? O Google Ads é uma plataforma disponibilizada pelo Google para que sua empresa tenha a oportunidade de melhorar e atingir seu público alvo com maior facilidade.
A utilização desta plataforma é realizada a partir de investimentos, onde você paga por click, como chamamos de PPC (pay per click). No entanto, para seu monitoramento e otimização de campanhas, é fundamental ter o conhecimento necessário para tais funções e é aí que uma agência Google Partner entra em ação em seus negócios.
Uma agência Google Partner é basicamente uma empresa com profissionais especializados e certificados pelo próprio Google como seus parceiros, pois os mesmos realizaram testes e atenderam os requisitos necessários para a aquisição do selo Google Partner. Isso quer dizer que qualquer agência com a certificação pode proporcionar um planejamento, monitoramento e otimização de campanhas com máximo sucesso e competência.
As áreas do Google Ads que esses profissionais podem ficar responsáveis são:
- Publicidade de pesquisa;
- Publicidade mobile;
- Publicidade em vídeo
- Publicidade em Display;
- Publicidade no Shopping.
Além de dispensar a necessidade de sua preocupação com a criação de campanhas e monitoramento das áreas citadas acima, uma agência Google Partner pode garantir o sucesso de todas as estratégias voltadas ao Google Ads. Mas isso são só alguns dos diversos benefícios proporcionados que iremos citar neste artigo.
5 vantagens ao contar com uma agência Google Partner
Como já citamos, os benefícios ao contratar uma agência Google Partner são diversos, dos quais listamos alguns abaixo para que possa ter a certificação de que contar com uma agência é a melhor decisão a se tomar em seus negócios. Confira!
Profissionais de alta especialização
A certificação disponibilizada após rigorosos testes pelo Google, garante que os profissionais daquela agência estão aptos a maximizar as campanhas para sua empresa, onde os mesmos contam com técnicas e conhecimentos aprimorados para o alcance de seu público alvo, otimização das campanhas e monitoramento qualificado.
Informações atualizadas sobre o PPC
É importante ter em mente que estar sempre atualizado e informado sobre as novidades e atualizações sobre plataformas utilizadas em uma estratégia de marketing é fundamental, pois ficar para trás atrasa os negócios e prejudica as mais diversas campanhas.
Com isso em mente, você sabia que o Google exige que seus parceiros estejam sempre atualizados? Isso mesmo! Todos os profissionais de uma agência Google Partner devem realizar o processo de recertificação para que haja garantia de máximo conhecimento sobre as constantes atualizações da plataforma de Google Ads.
Economia de recursos
Ao contar com uma agência Google Partner é fato que recursos como tempo e dinheiro são economizados, pois os profissionais certificados já conhecem as estratégias e técnicas que tornam uma campanha de sucesso, dispensando a necessidade de realizar testes e formas que podem ou não dar certo e sua campanha.
A equipe de uma agência parceira do Google conta com vantagens sobre algumas estratégias dentro do Google Ads. São elas:
- CPC: Custo por clique;
- CPL: Custo por lead;
- CPD: Custo por download;
- DPC: Cliques duplos;
- CVR/CR: Taxa de conversão;
- CPA: Custo por ação.
Acesso aos recursos Beta
Agências parceiras do Google contam com acessos exclusivos a novas atualizações e recursos do Google Ads disponibilizados antes mesmo de entrar em contato com o público, o que possibilita um conhecimento e vantagem à frente de seus concorrentes, tornando a campanha ainda mais otimizada e funcional.
Suporte direto com o Google
É completamente normal que empresas sem a certificação Google Partner tenham dificuldade de entrar em contato com o Google para suporte ou dúvidas. Já uma agência Google Partner não, pois o Google direciona uma equipe própria para que auxiliem com dúvidas, técnicas ou diversos outros tópicos necessários.
Isso significa que ao contar com uma agência certificada, a comunicação direta com o suporte do Google fica muito mais fácil, possibilitando a melhoria de campanhas, solução de dúvidas e infinitos outros problemas relacionados a plataforma do Google Ads.
Com os benefícios ao se contratar uma agência Google Partner já citados, o que impede você e sua equipe ao contar com esses serviços? Agências certificadas são a garantia de campanhas muito bem monitoradas e otimizadas, das quais dispensam a necessidade de qualquer preocupação sua ou de sua equipe.
É fato que o Google e suas ferramentas tem como objetivo proporcionar sempre as melhores soluções e experiências para suas necessidades, isso significa que todo o processo de certificação e aquisição do selo Google Partner é assegurado pelo mesmo de máxima qualidade e competência.
As vantagens abordadas neste artigo são somente algumas das infinitas proporcionadas aos seus negócios. Não perca tempo, venha já contar com uma empresa parceira do Google, assim como a Quality SMI e veja os resultados subindo!