Conheça as vantagens ao contratar uma agência Google Partner para seus negócios!

Quando possui muitas estratégias e negócios a se preocupar, o mais indicado é contar com uma agência Google Partner. Quer saber o motivo? Continue lendo o artigo!


Google Partners

Afinal de contas, o que é uma agência Google Partner?

Se você trabalha com marketing digital ou possui estratégias voltadas para o marketing digital, já deve ter ouvido falar do Google Ads, não é mesmo? O Google Ads é uma plataforma disponibilizada pelo Google para que sua empresa tenha a oportunidade de melhorar e atingir seu público alvo com maior facilidade.

A utilização desta plataforma é realizada a partir de investimentos, onde você paga por click, como chamamos de PPC (pay per click). No entanto, para seu monitoramento e otimização de campanhas, é fundamental ter o conhecimento necessário para tais funções e é aí que uma agência Google Partner entra em ação em seus negócios.

Uma agência Google Partner é basicamente uma empresa com profissionais especializados e certificados pelo próprio Google como seus parceiros, pois os mesmos realizaram testes e atenderam os requisitos necessários para a aquisição do selo Google Partner. Isso quer dizer que qualquer agência com a certificação pode proporcionar um planejamento, monitoramento e otimização de campanhas com máximo sucesso e competência.

As áreas do Google Ads que esses profissionais podem ficar responsáveis são:

  • Publicidade de pesquisa;
  • Publicidade mobile;
  • Publicidade em vídeo
  • Publicidade em Display;
  • Publicidade no Shopping.

Além de dispensar a necessidade de sua preocupação com a criação de campanhas e monitoramento das áreas citadas acima, uma agência Google Partner pode garantir o sucesso de todas as estratégias voltadas ao Google Ads. Mas isso são só alguns dos diversos benefícios proporcionados que iremos citar neste artigo.

5 vantagens ao contar com uma agência Google Partner

Google Partners

Como já citamos, os benefícios ao contratar uma agência Google Partner são diversos, dos quais listamos alguns abaixo para que possa ter a certificação de que contar com uma agência é a melhor decisão a se tomar em seus negócios. Confira!

Profissionais de alta especialização

A certificação disponibilizada após rigorosos testes pelo Google, garante que os profissionais daquela agência estão aptos a maximizar as campanhas para sua empresa, onde os mesmos contam com técnicas e conhecimentos aprimorados para o alcance de seu público alvo, otimização das campanhas e monitoramento qualificado.

Informações atualizadas sobre o PPC

É importante ter em mente que estar sempre atualizado e informado sobre as novidades e atualizações sobre plataformas utilizadas em uma estratégia de marketing é fundamental, pois ficar para trás atrasa os negócios e prejudica as mais diversas campanhas.

Com isso em mente, você sabia que o Google exige que seus parceiros estejam sempre atualizados? Isso mesmo! Todos os profissionais de uma agência Google Partner devem realizar o processo de recertificação para que haja garantia de máximo conhecimento sobre as constantes atualizações da plataforma de Google Ads.

Economia de recursos

Ao contar com uma agência Google Partner é fato que recursos como tempo e dinheiro são economizados, pois os profissionais certificados já conhecem as estratégias e técnicas que tornam uma campanha de sucesso, dispensando a necessidade de realizar testes e formas que podem ou não dar certo e sua campanha.

A equipe de uma agência parceira do Google conta com vantagens sobre algumas estratégias dentro do Google Ads. São elas:

  • CPC: Custo por clique;
  • CPL: Custo por lead;
  • CPD: Custo por download;
  • DPC: Cliques duplos;
  • CVR/CR: Taxa de conversão;
  • CPA: Custo por ação.

Acesso aos recursos Beta

Agências parceiras do Google contam com acessos exclusivos a novas atualizações e recursos do Google Ads disponibilizados antes mesmo de entrar em contato com o público, o que possibilita um conhecimento e vantagem à frente de seus concorrentes, tornando a campanha ainda mais otimizada e funcional.

Suporte direto com o Google

É completamente normal que empresas sem a certificação Google Partner tenham dificuldade de entrar em contato com o Google para suporte ou dúvidas. Já uma agência Google Partner não, pois o Google direciona uma equipe própria para que auxiliem com dúvidas, técnicas ou diversos outros tópicos necessários.

Isso significa que ao contar com uma agência certificada, a comunicação direta com o suporte do Google fica muito mais fácil, possibilitando a melhoria de campanhas, solução de dúvidas e infinitos outros problemas relacionados a plataforma do Google Ads.

Google Partners

Com os benefícios ao se contratar uma agência Google Partner já citados, o que impede você e sua equipe ao contar com esses serviços? Agências certificadas são a garantia de campanhas muito bem monitoradas e otimizadas, das quais dispensam a necessidade de qualquer preocupação sua ou de sua equipe.

É fato que o Google e suas ferramentas tem como objetivo proporcionar sempre as melhores soluções e experiências para suas necessidades, isso significa que todo o processo de certificação e aquisição do selo Google Partner é assegurado pelo mesmo de máxima qualidade e competência.

As vantagens abordadas neste artigo são somente algumas das infinitas proporcionadas aos seus negócios. Não perca tempo, venha já contar com uma empresa parceira do Google, assim como a Quality SMI e veja os resultados subindo!