Estratégias com Google Ads: o que é, benefícios e 4 dicas de como aplicá-la.


Realizar estratégias com Google Ads é uma das formas mais eficientes e de sucesso para o marketing de conteúdo e digital. Não perca tempo e venha conferir como!

Estratégias com Google Ads: o que é, benefícios e 4 dicas de como aplicá-la.

O que é o Google Ads?

O Google Ads trata-se de uma plataforma de publicidade do Google, onde é possível anunciar seus produtos ou serviços através de links patrocinados. A utilização desta ferramenta possibilita a visualização e controle de seu orçamento e a forma de cobrança dos anúncios, como CPC (custo por clique), CPM (custo por mil impressões) e CPA (custo por ação).

O planejamento das estratégias com Google Ads permite que sua propaganda apareça para todas as pessoas que pesquisam por produtos ou serviços relacionados ao que esteja oferecendo. Desta forma, você paga somente quando as pessoas entrarem em seu site, consumirem seu conteúdo ou até mesmo ligarem para sua empresa.

Podemos dizer que o Google Ads é uma maneira de pagar para aparecer na internet, com facilidade e eficiência. Os resultados obtidos a partir do ROI (retorno sobre investimento) são excelentes e satisfatórios, visto que o público atingido pelos anúncios, são pessoas com procuras segmentadas e prováveis de se tornarem potenciais clientes.

Vantagens ao adquirir estratégias com Google Ads

 Estratégias com Google Ads: o que é, benefícios e 4 dicas de como aplicá-la.

É claro que aparecer nos momentos certos em buscas segmentadas traz os mais diversos benefícios aos negócios, como maior visibilidade e conhecimento entre seus potenciais clientes. Confira abaixo alguns dos benefícios proporcionados quando incluímos estratégias com Google Ads nas campanhas.

Possibilidade de segmentação

A plataforma do Google Ads permite a segmentação de seus anúncios da maneira que desejar e melhor for eficiente para sua estratégia, por meio de:

  • Palavras-chave;
  • Segmentação por tópicos e canais;
  • Público-alvo;
  • Locais de exibição do anúncio;
  • Idades, locais e idiomas;
  • Programação de dias, horários e frequência de exibição;
  • Escolha de dispositivos, como computadores, celulares, tablets, etc.

Controle de seu investimento

Uma das maiores vantagens de estratégias com Google Ads é o controle dos valores investidos, como o valor nos anúncios por mês, dia, campanha ou até mesmo após os custos obtidos por CPC, CPM e CPA. Caso tenha investido em anúncios por vídeos, você paga somente quando assistem seu vídeo por 30 segundos, ele inteiro caso tenha menos que 30 segundos ou em casos de interação com botões de CTA (call to action).

Custo-benefício

As estratégias com Google Ads são consideravelmente mais em conta do que em outras plataformas, pois é possível investir pouco, analisar se o retorno foi satisfatório e até mesmo começar a investir mais, sem sair do orçamento estipulado. É claro que com o passar dos anos e aumento de concorrentes o custo das palavras-chave aumentam, mas nada fora do comum e ainda totalmente acessível a todas as empresas.

Mas quais técnicas posso aplicar nas estratégias com Google Ads?

 Estratégias com Google Ads: o que é, benefícios e 4 dicas de como aplicá-la.

Tentar atingir o público de qualquer maneira não é uma forma eficiente de seguir as estratégias, visto que muitos gostam de anúncios e propagandas atrativas, criativas e interessantes. Pensando nisso, listamos para você algumas estratégias com Google Ads de sucesso para conseguir atingir seu público e ter excelentes retornos.

Conheça os interesses de seu público

Um dos recursos disponibilizados pelo Google Ads, chamado In-market audiences, utiliza de forma indiscriminada os dados do público recolhidos pelo próprio Google enquanto navegamos por ele. Este recurso permite que as empresas tracem suas metas e estratégias a partir dessas informações, tornando o anúncio mais efetivo e segmentado.

Crie anúncios dinâmicos e atrativos

As estratégias com Google Ads possibilitam que seus anúncios sejam dinâmicos através das ferramentas de remarketing. Essa ferramenta ajuda os anúncios de produtos ou serviços específicos a aparecerem para o público que já visitou seu site, mostrando exatamente o que elas querem e atraindo seu interesse.

Programe os anúncios em horários estratégicos

Com as ferramentas disponibilizadas pelo Google Ads nos dias de hoje, é possível realizar a programação dos anúncios nos horários desejados, mas não escolha qualquer horário. É fundamental atentar-se aos horários que sua equipe poderá retornar o contato dos leads, caso contrário, é um desperdício de leads e possíveis oportunidades.

Fique atento aos cliques de concorrentes

Como já citamos, nas estratégias com Google Ads o anunciante paga toda vez que alguém clica em seus anúncios, ou seja, os concorrentes hoje em dia estão clicando nos anúncios e sugando seu orçamento sem nenhuma necessidade. Mas felizmente o Google Ads possui uma forma de detê-los através da exclusão de IP 's, assim você pode excluir qualquer IP de empresas concorrentes que não deseja que visualizem seus anúncios.

Pronto para estabelecer estratégias com Google Ads?

Com tantos benefícios propostos, as estratégias com Google Ads realizadas com o conhecimento adequado e técnicas eficientes, trazem excelentes retornos de seus investimentos e uma grande credibilidade de sua empresa para com o público. Invista em anúncios convidativos, coloque as dicas apresentadas em ação e mensure os resultados.

Dê uma olhada em nosso artigo “Como mensurar os resultados da minha estratégia de marketing?” e integre essas métricas com suas campanhas de Google Ads!