Redes sociais: formato de conteúdo para posts de sua empresa!

Com um mundo tecnológico, não tem como as marcas ficarem de fora das redes sociais hoje em dia. Veja neste artigo o formato de conteúdo ideal para sua empresa!


Redes Sociais

Por que é necessário entender o formato de conteúdo ideal?

As estratégias de marketing digital em conjunto com as redes sociais é um sucesso, pois resultam em um excelente engajamento e conhecimento da marca, dos quais atingem potenciais clientes e criam oportunidades em sua campanha. Mas a utilização de qualquer formato de conteúdo, posts sem estratégias e criatividade não trazem o interesse de nenhum de seus seguidores.

Estabelecer um formato de conteúdo criativo, inovador e atraente é fundamental, visto que a maioria do público já vê os mesmos conteúdos diariamente e buscam por novidades nas plataformas disponíveis, seja em soluções para suas necessidades, curiosidades sobre sua empresa ou assuntos relacionados, ou até mesmo um memes interligados a situações do dia a dia. Continue lendo e conheça alguns dos formatos que fazem sucesso entre o público.

Formato de conteúdo de sucesso nas plataformas

Atentar-se às plataformas disponíveis para a publicação de seus posts e o formato de conteúdo é um processo sem muita dificuldade, pois com base no conhecimento de sua persona e todos os métodos já pré definidos, sua equipe saberá a melhor forma de estabelecer essa comunicação com seus seguidores. Confira abaixo como seguir o formato de conteúdo em plataformas que estão em alta atualmente.

Instagram

Instagram

Dentro do Instagram, encontramos algumas ferramentas disponíveis para tornar seus posts ainda mais interativos e atrativos, tais como:

  • Stories: Manter sua página em evidência para que o público não consiga resistir e assista seus stories é uma excelente estratégia, visto que o toque para assisti-los é automático e desperta a curiosidade de seus seguidores. Sua informalidade possibilita uma interação mais pessoal, como enquetes, perguntas, dinâmicas, etc.

    Mas lembre-se: Não é nada viável a publicação excessiva de stories por dia, o público começa a sair das publicações no 5º ou 7º stories, o que pode afastá-los de suas redes sociais.


  • IGTV: O IGVT veio para compensar a falta de tempo para aprofundamento de assuntos dos quais queira postar, onde é possível publicar vídeos de até 60 minutos, caso tenha sua conta verificada ou com mais de 10.000 seguidores. O tempo disponibilizado pode ser utilizado como uma forma de trabalhar a publicidade de seus produtos, serviços ou até mesmo a marca.

    Vale lembrar que conteúdos maçantes ou sem criatividade podem entediar seu público e também afastá-los de qualquer conteúdo que poste dali em diante. Seu formato de conteúdo pode ser de forma vertical, como nos stories, dando uma sensação de proximidade e interação maior.


  • Reels: Disponibilizado para uso recente, o Reels é uma função presente no Instagram com a possibilidade de publicação de vídeos de até 15 segundos, vídeos criativos, interativos, apresentando sua marca, memes, entre diversos outros tópicos. Este formato de conteúdo é uma excelente forma de interagir com o público e expor a personalidade de sua marca, de modo a atrair seguidores e até mesmo potenciais clientes.

TikTok

TikTok

Assim como no Reels, o TikTok é uma plataforma de vídeos rápidos e interativos com o público, da qual vem crescendo muito nos últimos tempos. A plataforma permite a criação de vídeos divertidos, onde você e sua equipe podem mostrar a rotina das empresas ou até mesmo as atividades realizadas que ninguém tem conhecimento.

Esse formato de conteúdo possui um tempo limite de 60 segundos, ou seja, procure formas rápidas e diretas para apresentar o conteúdo. A presença dos mais diversos públicos na plataforma irá proporcionar um excelente engajamento e interação de sua empresa para com o público, mas lembre-se de não postar conteúdos iguais no TikTok e Reels, por mais que sejam parecidas, possuem especificações diferentes.

Facebook

Facebook

O formato de conteúdo presente no Facebook é uma forma mais comunicativa, procure postar publicações que atraiam a vontade e interesse do público em interagir com suas postagens, através de compartilhamentos, reações, comentários, hashtags, etc. É mais que comprovado a apreciação do público por empresas criativas e que buscam torná-los mais próximos, invista nisso!

Você sabia que é possível integrar os stories postados no Instagram juntamente ao Facebook? Isso mesmo! Existe uma opção disponível nos stories onde você compartilha o conteúdo no Facebook, aumentando seu alcance e interação com o público. Tente integrar as plataformas, mas não copiar seus conteúdos sempre, crie e seja único!

Mas qual formato de conteúdo devo escolher?

É fundamental entender onde está seu público-alvo, pois de nada adianta investir em plataformas das quais o público ali presente não bate com sua persona já definida. Estude sua persona, objetivos e estratégias, a partir dessas informações, sua equipe poderá escolher com facilidade o melhor formato de conteúdo na plataforma ideal para sua empresa.

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