Conheça o que é a SERP no marketing digital e sua importância para o SEO!

Mais conhecida como SERP no marketing digital, a Search Engine Results Page trata-se dos principais resultados que aparecem após uma pesquisa feita no Google.


SERP

O que é uma SERP no marketing digital?

A SERP nada mais é do que a página de resultados de pesquisas realizadas no Google, da qual possibilita que os buscadores encontrem com facilidade aquilo o que estão procurando e as empresas se destaquem no rankeamento de páginas com melhor utilidade e estratégias de SEO. No marketing digital, a prática de otimizar seu Search Engine Optimization e concordar com as especificações procuradas pelo Google pode te trazer incríveis resultados.

Podemos dizer que a SERP no marketing digital é onde todo o projeto realizado de um SEO aparece e garante que seu site apareça com facilidade nos primeiros resultados de uma pesquisa. É importante estabelecer que existem diversas maneiras de se destacar nas páginas do Google, tais como a forma de lista que todos já conhecem, featured snippets, Google Shopping, Google Ads e muito mais.

Como integrar as estratégias de SEO com a SERP no marketing digital?

SERP SEO

Ter em mente o que é as SERPs e suas maneiras de rankeamento, permite que sua equipe crie e invista fortemente nas estratégias de SEO, proporcionando as primeiras posições do Google ao seu site e trazendo grandes oportunidades aos negócios. Abaixo listamos algumas formas de personalizar as estratégias de SEO de acordo com as SERPs, confira!

  • Otimização das URL’s: Considerando que links extensos e códigos incompreensíveis dificultam a experiência do usuário, é fundamental atentar-se a otimização de URL de seus sites e blogs;
  • Conteúdo de alta qualidade e relevância: Já ficou mais do que claro que os resultados de uma SERP no marketing digital possuem alta relevância e qualidade, invista nisso! Estabeleça com sua equipe uma escolha adequada de palavras-chave, de forma segmentada e relevante, assim seus termos abrangem uma grande oportunidade de aparecer aos usuários que buscam por assuntos relacionados aos de seu site;
  • Meta description: A meta description trata-se de uma maneira fundamental para aumentar as possíveis chances de convencer os usuários a clicar em sua página, da qual contém um breve resumo de todo o conteúdo que podem encontrar ao clicar no site ali aparente. Entre muitos outros resultados, é essa descrição que pode te destacar entre as concorrentes;
  • Acesso para diferentes dispositivos: É importante ter em mente que os usuários costumam acessar os sites pelos mais diversos dispositivos eletrônicos, adaptar-se a eles traz uma melhor experiência não só ao buscador, mas também ao seu site, aumentando as visitas, permanência e até mesmo taxa de conversão.

Principais features de uma SERP no marketing digital de sua empresa

Features

Em uma pesquisa é possível encontrar alguns tipos de SERPs e features personalizados, assim garantir o sucesso da busca e encontrar respostas em diferentes formatos disponibilizados pelo Google é muito mais fácil. Confira abaixo algumas das principais features que podem ser geradas e as que melhor se encaixam em suas estratégias.

Featured Snippets

Os features snippets são aquelas caixas de respostas que se encontram na posição zero do Google, com a finalidade de oferecer a solução aos usuários sem ao menos precisar entrar no site para obter a informação. É uma excelente forma de aproveitar a SERP no marketing digital sobre receitas, passo a passo, comparações, etc.

Anúncio do Google Ads

Investir nos anúncios de Google Ads é uma excelente opção para quem não possui problema em pagar para estar presente nas primeiras páginas do Google, como a SERP no marketing digital. Além de aparecer nos momentos ideais e para as pessoas certas, o Google Ads permite que você controle todos os investimentos aplicados de acordo com seu orçamento.

Google Shopping

O Google Shopping é uma maneira eficiente de anunciar seus produtos, onde a SERP no marketing digital dessa estratégia será gerada em formato de um título, imagem e preço. Os anúncios são geralmente colocados um ao lado do outro para que o usuário tenha a oportunidade de analisar as opções.

Conclusão

Além de uma página de resultados a que os buscadores têm acesso após uma pesquisa, uma SERP no marketing digital proporciona o aumento de seus negócios e investimentos, como os retornos das estratégias geradas de SEO e a visibilidade do potencial de seu site.

Neste artigo listamos algumas maneiras de tornar a SERP no marketing digital de sua empresa com um excelente índice de rankeamento, aumentando as chances de conseguir o tráfego orgânico que sua empresa demanda e deseja. Mas não se esqueça: planejar e estudar seus métodos de SEO é fundamental antes de começar qualquer estratégia, pois será ele que irá te auxiliar a ficar no topo.

Confira mais alguns de nossos artigos e comece agora mesmo a otimizar seu SEO e investir em SERPs eficientes!